No final de 2021, o Itaú Unibanco começou a disponibilizar uma Central de Atendimento em Libras (Língua Brasileira de Sinais) direcionada aos clientes com deficiência auditiva.
Agora, dúvidas que antes eram esclarecidas apenas presencialmente nas agências, pela necessidade de interação visual, poderão ser resolvidas por operadores em chamadas de vídeo.
O serviço está sendo disponibilizado em fases para todo o Brasil. Por enquanto, a Central de Atendimento em Libras está disponível para os clientes dos estados do Amazonas, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Tocantins, além dos moradores da cidade de Jundiaí (SP). A plataforma, por enquanto, está disponível de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, com possibilidade de ampliação do funcionamento conforme a demanda.
Como acessar o atendimento em Libras no Banco Itaú?
Para acessar o serviço, basta logar no site do banco e acessar o menu “Ajuda”, para conversar com um operador treinado em Libras através de videochamada, e esclarecer dúvidas. Em um comunicado de imprensa, a diretora de Atendimento ao Cliente do Itaú, Andrea Carpes, diz que “com cerca de 60 milhões de clientes, com os mais variados perfis”, é necessário que o banco ofereça “opções que tornem nosso atendimento ainda mais acessível”.
A iniciativa faz parte do projeto Transformação do Varejo do banco, que já oferece algumas soluções diferenciadas, como faturas impressas em braile ou letras grandes e atendimento por voz. A ideia é aprimorar a experiência dos clientes, “para que os consumidores sejam atendidos onde, quando e como quiserem”, promete o Itaú.