Facebook Twitter Instagram
    TV Sete Lagoas
    • Início
    • Sobre
    • Programação
    • Aplicativo
    • Contato
    TV Sete Lagoas
    Home»Destaque»Sete Lagoas»A pauta da Reunião Ordinária desta semana foi encerrada com auxílio de uma sessão extra
    Sete Lagoas

    A pauta da Reunião Ordinária desta semana foi encerrada com auxílio de uma sessão extra

    adminBy adminfevereiro 23, 2022Nenhum comentário6 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    Os vereadores precisaram de uma Sessão Extraordinária para esgotar a pauta que foi colocada para votação nesta terça-feira (22). Atendendo a solicitação do líder do Executivo, Ivan Luiz (Patri), o plenário aprovou e a Reunião não prevista serviu para encerrar o trâmite do Projeto de Lei Ordinária (PLO) 54/2022.

    A matéria em questão “renomeia o cargo que menciona e altera a lei delegada nº 01, de 26 de agosto de 2009”. A íntegra do texto, e a pauta completa da sessão, podem ser acessadas pelo link. Por conta do feriado de Carnaval a Reunião da próxima semana está marcada para a quinta-feira (03).

    Ainda na Reunião desta terça três projetos foram aprovados em segundo turno de votação. Na sequência tem os destaques dos vereadores durante a comunicação pessoal.

    José de Deus (REP): Quero falar de alguns assuntos que movimentaram a cidade. Primeiro sobre a emenda parlamentar de quase R$ 580 mil destinada a nosso município para a construção de uma quadra na escola estadual Márcio Paulino, no bairro Santo Antônio. Foi cedida pelo deputado Charles Santos. Atuante em nosso município, o deputado sempre atende o nosso pedido. Informar a população que sofria com vazamento de água na Padre Tarcísio que o problema foi solucionado.

    Ismael Soares (PSD): Quero destacar que daremos início ao curso de viola caipira no Barreiro. Vamos tirar várias crianças e adolescentes da rua com aulas gratuitas. Uma parceria com a siderúrgica Viena, um grande ganho para aquelas crianças que não tem ocupação depois do horário da escola. Divulgar a notícia que vai acontecer a licitação para a unidade básica de saúde do Barreiro e da Várzea.

    Roney do Aproximar (PSL): Parabenizar o secretário Toninho Macarrão pela agilidade de uma reclamação que fiz ontem que inundou uma faixa elevada próximo onde moro e resolveram hoje cedo. Nós estamos aqui para servir o povo e atender o povo. É para facilitar a vida da população. Fiz uma reclamação ontem, foi atendida rápida e tenho que parabenizar eles.

    Caio Valace (Podemos): Semana passada circulou um vídeo que foi objeto de muitas críticas sobre os catadores. Fazer uma leitura mais isenta do acontecido, é preciso compreender o que se passa na coleta seletiva. Trabalhamos em 2001 para que isso aconteça. Fizemos uma grande Audiência Pública. Agora as associações serão remuneradas. Os catadores dessas carroças sairão da informalidade e vão trabalhar para as associações que vão pagar um salário.

    Gilson Liboreiro (SD): Quero prestar homenagem a todas as forças de segurança da cidade e do estado. Por convocação do Tenente Gonzaga, uma das maiores lideranças do Estado, participei do ato cívico em Belo Horizonte porque o governo do Estado não está cumprindo o que assinou três anos atrás. A recomposição das forças de segurança é fundamental para a população. Foi assinada a três anos a recomposição de 41% e o governo teve a coragem de vetar as outras duas parcelas que seriam de 24%, depois de aprovado na Assembleia.

    João Evangelista (PSDB): É difícil pedir paciência ao povo com relação aos buracos porque vão surgindo novos e os abertos vão aumentando por conta do grande volume de chuvas. O asfalto depois de certa época vai apodrecendo mesmo e com a chegadas das águas vão aumentando. Temos grandes avenidas como a Dalton que vão lavando o asfalto. Mas é preciso esperar para que o poder público inicie, na época certa, o tapa buraco.

    Junior Sousa (MDB): Tenho recebido várias reclamações de motoristas de aplicativos. Na última reunião foi citado que uns vereadores sofrem de astigmatismo, mas os problemas não são resolvidos e quem falou está com o prefeito todos os dias, mas não apresenta solução. Faço essa reflexão porque a gente como vereador temos que levar as demandas para o Executivo, mas que realmente sejam levadas e que deem respostas para a população. Falar só que vai resolver, que está recente isso não é desculpa para não resolver os problemas da cidade.

    Sílvia Regina (PSD): Estive no Hospital Municipal para fazer uma visita e gostei do atendimento que vem sendo feito, da maneira que vem sendo feito. Os quartos estão cheios, mas todos com atenção. Dar os parabéns a todos os profissionais de saúde. A casa está cheia, mas com muito amor.

    Heloísa Frois (Cidadania): Dizer, mais uma vez, que no dia 23 de agosto de 2020 quando aquele barranco da subida da serra começou a desmoronar enviei um vídeo para o prefeito e esse pedido é desde agosto e até hoje não foi solucionado. Fui ontem e a terra continua descendo. Fiz um pedido oficial em julho e fui informada que a secretaria de Obras estava fazendo licitação, mas até hoje nenhuma providência foi tomada. Faço um apelo porque podemos com a construção do gabião evitar acidentes com as pessoas que vão na Serra.

    Janderson Avelar (MDB): Parabenizar os profissionais que exercem a função de serviços gerais. Corroboro com a fala de todos sobre os catadores de recicláveis, todas as profissões são dignas de respeito. Fui procurado por pais de assistidos da APAE que reclamam da falta de transporte. Nem o município, nem a APAE estão fornecendo transporte e pais estão deixando de levar os filhos por falta de condição. Já oficiei os envolvidos.

    Ivan Luiz (Patri): Gostaria de apresentar denúncia feita sobre irregularidade do Observatório Social de Sete Lagoas que foi feita para o Observatório Social do Brasil. A entidade cobra transparência dos agentes públicos e ao ser questionada sobre irregularidade se recusa a informar providências tomadas sobre possíveis irregularidades. Queremos que a relação seja harmônica conforme o código de conduta do Observatório Social do Brasil.

    Ivson Gomes (Cidadania): É um dia de tristeza para a população mundial. A suprema corte da Colômbia decretou que lá crianças de até 24 semanas poderão ser abortadas, o aborto foi descriminalizado. A partir de agora na Colômbia crianças de até seis meses poderão ser assassinadas. É um retrocesso para a humanidade. Fernando Sabino dizia que aborto é o mais horrendo dos crimes. É terrível quando vemos uma situação dessa.

    Pr. Alcides (PP): Acompanhei a questão da Colômbia de perto e é lamentável. A vida começa na fecundação. Gostaria de ratificar que temos trabalhado muito, tivemos reunião no gabinete do prefeito, falo sobre a escola Stela Figueiredo, no bairro Várzea. O que a gente solicita é a captação de agua pluvial, o que deve ser observado também é o recuo do muro.

    Ouça
    este post
    #camaradesetelagoas #camaradevereadores #portalsetelagoas #reuniãoordinária #seçãoplenaria #setelagoas #vereadores 3tvsetelagoas
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    admin
    • Website

    Related Posts

    Prefeitura de Sete Lagoas abre cadastro escolar para alunos de 0 a 5 anos no dia 1º de agosto

    julho 21, 2022

    Prefeitura de Sete Lagoas autoriza o início das obras para revitalizar várias ruas do bairro Alvorada

    julho 21, 2022

    Conselhos convidam para eventos sobre o Dia Internacional da Mulher Negra Latino America e Caribenha

    julho 21, 2022

    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook Twitter Instagram Pinterest
    © 2022 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.