Todas as escolas da rede municipais estão adotando um amplo protocolo de segurança para garantir maior proteção das crianças contra o coronavírus.
Depois de quase dois meses de férias, alunos e professores puderam, enfim, matar a saudade. A volta às aulas presenciais teve início nesta segunda-feira, 7 de fevereiro, em toda a rede municipal e estadual de ensino de Sete Lagoas. A volta, no entanto, ainda não pode contar com os tradicionais abraços e beijos, comuns na era pré-pandemia. Salas amplas e arejadas, uso de máscara, higiene frequente das mãos com álcool em gel e distanciamento social continuam nos protocolos das escolas do município.
“Nós estamos mantendo os mesmos protocolos do ano passado, conscientizando os alunos com relação ao uso de máscara, distanciamento e álcool em gel. O ambiente escolar é totalmente seguro. Higienizamos as salas a todo momento, as crianças descem para a merenda por turma, enfim, tudo para evitarmos as aglomerações”, lembra a diretora da Escola Municipal Hilário da Fonseca, no bairro Verde Vale, Cláudia Fonseca Souza. Professores também foram capacitados na última semana para lidar com as crianças em tempos de pandemia.
A vice-diretora da escola, Osdiva Duarte, lembra da importância do ensino presencial para o desenvolvimento das crianças. “Quando as crianças estão presentes, elas se animam uns com os outros, se socializam mais. Tendo o apoio de pais e professores, o ensino presencial é importantíssimo. Os pais podem confiar e acreditar que a escola está segura para os seus filhos”, afirmou.
“Todas as escolas municipais se encontram equipadas seguindo todos os protocolos contra a Covid-19 para receber nossos alunos com muita segurança. Pedimos aos pais para evitarem aglomerações nas portas das escolas e que façam o uso da máscara ao levarem seus filhos. Um excelente retorno a todos”, completou a gerente educacional da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura, Alexandrina Guimarães.
—