Em função da pandemia da Covid-19, evento foi realizado online e transmitido ao vivo pelo canal do Youtube da Prefeitura
A Prefeitura de Sete Lagoas – por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos – promoveu na última sexta-feira, 11, a II Conferência do Conselho Municipal da Promoção da Igualdade Racial de Sete Lagoas (Compir). O tema da conferência foi “Enfrentamento ao Racismo e às Outras Formas Correlatas de Discriminação Étnico-raciais e da Intolerância Religiosa.”
As Conferências de Políticas Públicas Sociais são uns dos instrumentos de controle social e da democracia contemporânea, onde a sociedade tem a oportunidade de participar das discussões e deliberações do segmento em que esteja inserida. Além dos membros do Conselho, participaram da Conferência o prefeito Duílio Castro, acompanhado da secretária responsável pela pasta da Assistência Social e Direitos Humanos, Luciene Chaves, e também do vice presidente do Compir, Marcelo Justino.
O evento também contou com a presença do vereadores Rodrigo Braga e Caio Valace e da deputada estadual Andréia de Jesus, que também é presidente da Comissão de Direitos Humanos na Assembleia Legislativa de Minas Gerais. “No artigo 5º da Constituição Federal fala que todos somos iguais perante a Lei, portanto, me apresentem projetos para movermos cada vez mais políticas públicas de inclusão social e acabar de vez com o racismo, preconceito e qualquer tipo de discriminação em nossa cidade”, comentou o prefeito na abertura do evento.
A íntegra da conferência, que foi transmitida ao vivo pelo canal do Youtube da Prefeitura em função da pandemia da Covid-19, pode ser assistida pelo link https://www.youtube.com/watch?