Políticos de Sete Lagoas já começaram as negociações para definir suas candidaturas para eleição de 2022.
Você votaria em um candidato oportunista? Votaria em um candidato que só olha para seu umbigo? Votaria em um candidato totalmente despreparado para o cargo? Ou você pretende votar em um candidato sério, preparado, com serviços prestados e compromissado com o desenvolvimento de sua cidade?
A eleição de 2022 promete uma nova experiência para o eleitor e para os políticos de plantão, pois a vida já na é a mesma de antes, a maioria das pessoas empobreceram e perderam seu poder de compra e de uso de servições obrigatórios, que são pagos com o dinheiro de seus impostos. O momento é de uma grande preocupação da maioria da população e uma ótima oportunidade para uma mudança que venha transformar muitas dores em conquistas. O eleitor que vai votar em 2022 já está aguardando o momento do voto, mas está bem atento ao movimento dos políticos que desejam ser candidatos e se colocar como seus representantes.
Por outro lado, a corrida parece ter se iniciado antes da largada. Devido ao formato do atual processo eleitoral, um grande número de interessados vem se articulando com a intenção de emplacar seus nomes, inicialmente como pré-candidatos, provocando um movimento bem atípico em Sete Lagoas.
Nessa competição não podemos comparar ninguém ao personagem Dick Vigarista da corrida maluca, mas temos que lembrar que nossa cidade nos últimos anos vem apresentando um processo político incompatível com seu potencial e sua população. Com cento e oitenta mil eleitores, perdeu a alguns anos seu deputado federal e mantém um deputado estadual que é totalmente desalinhado e adversário da administração, mostrando um descompasso e um desrespeito com todos os eleitores que contribuíram com seu voto para elegê-los. Uma população eleitoral de uma cidade quando vota e elege alguém é para que esses políticos possam representá-las, através de votações em projetos que trazem desenvolvimento, segurança, educação, dentre outros, verbas para grandes obras, além de uma relação amigável e produtiva em todas esferas políticas e administrativas. O que se tem na cidade de Sete Lagoas é uma desunião total, com grupos políticos que se enfrentam diariamente e em muitos casos abusando da comunicação para envolver a população em suas brigas políticas.
Com o avançar do tempo e a necessidade de certas definições, Sete Lagoas apresenta três grupos políticos bem definidos, além de outras linhas políticas quase que individuais, com possibilidade de atuação no processo eleitoral deste ano.
Em virtude do formato de gestão do grupo da situação, comandado pelo atual prefeito é provável que a cidade possa assistir a desunião do grupo e saída de alguns participantes que desejam emplacar seus nomes como candidatos a todo custo. De acordo com a fala do atual Prefeito Duílio de Castro, ele não vai trabalhar com políticos que só pensam em seu umbigo, pois tem como prioridade ajudar a eleger um deputado federal por Sete Lagoas.
Existe uma grande preocupação para que os eleitores possam votar em candidatos da própria cidade, aumentando a chance de eleger alguém para resgatar esse poder perdido ao longo do tempo, porém, já existe políticos da cidade se reunindo e anunciando parceria com candidatos de fora. Isso vai deixar o clima muito pesado, além de outros que trabalham para emplacar seus nomes a todo custo, descartando a possibilidade de uma grande união pela cidade. Nesse sentido, a desunião será um desserviço contra o desenvolvimento da cidade, se resumindo basicamente com campanhas narcisistas, que em grande parte, também serão feitas visando uma possibilidade de lançar o nome para a eleição de 2024.
Até o início de abril com a definição de trocas partidárias é que teremos uma visão mais completa de quais vão ser os nomes dos candidatos oficiais.
Estes são alguns dos que se apresentam como prováveis pré-candidatos por Sete Lagoas:
Deputado Federal:
Márcio Reinaldo, Dr. Euro Andrade, Júnior Souza, Dóris Andrade, Gilson Liboreiro, Ramsés de Castro, Janderson Avelar, Marcílio Maran, Dr. Edilson Rumbelsperger e Mestre Tranquilo.
Deputado Estadual:
Douglas Melo, Cláudio Caramelo, Carol Canabrava, Dr. Flávio de Castro, Claudinei Dias, Eraldo da Saúde, Pastor Alcides, Rodrigo Braga, Marcelo Cooperseltta, Geraldinho Escoteiro, Claudinho do Interlagos.