As hortas comunitárias de Sete Lagoas são uma referência no Brasil e uma comitiva de Sete Lagoas veio conhecer o projeto.
Na última sexta-feira, 18, representantes da Prefeitura de Sete Lagoas recepcionaram uma comitiva de Curvelo, que visitou nossa cidade com o objetivo de conhecer o projeto de Hortas Comunitárias urbanas, seus produtos e produtores.
De acordo com o secretário adjunto de Desenvolvimento Econômico, Alessandro Kelwis, a ideia é aproveitar a experiência de Sete Lagoas no município de Curvelo. “Temos uma experiência reconhecida internacionalmente no programa. Sete Lagoas é uma cidade que sempre recebe os demais municípios para troca de experiências posicionando, desta forma, a cidade como um polo de conhecimento no Estado”, afirma.
O superintendente de Abastecimento do Município, Warley Raimumdo de Paula, acompanhou a equipe de Curvelo durante toda a visita. “Eles ficaram impressionados com a dimensão que o programa contempla em Sete Lagoas, tanto no aspecto social quanto econômico, principalmente em relação à expertise que temos em utilizar áreas de servidão da Cemig, como na horta comunitária do Nova Cidade, por exemplo”, diz.
Por Sete Lagoas, participaram o secretário adjunto da Semadetur, Alessandro Kelwis de Freitas; o superintendente de Abastecimento Warley Raimumdo de Paula; o coordenador de Meio ambiente Cristiano Morais e o vice-prefeito Dr. Euro de Andrade. Por Curvelo, vieram a chefe do Departamento de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, Aline Esteves Alves; a analista técnica do Sebrae da Microrregião de Curvelo, Elaine Rodrigues Gomes; e o estagiário de Agronomia, João Paulo Santos Martins.
—