Os vereadores da cidade se reúnem, mais uma vez, nesta terça-feira (29), para deliberarem acerca de 21 matérias que foram inseridas na pauta de votação.
A extensa pauta começa a ser avaliada na sessão que tem início previsto para às 9h. A transmissão ao vivo acontece por todos os veículos de comunicação da Câmara. O evento tem plenário aberto para a população que se interessar assistir o encontro na sede do Legislativo.
Entre as propostas que serão debatidas está o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 123/2022, de Rodrigo Braga (PV). A matéria “institui, em âmbito municipal, o mês da conscientização da doença de Parkinson, que é simbolizada mundialmente pela tulipa vermelha, e dá outras providências”.
Roney do Aproximar (União Brasil) busca alternativas para a população que tem pendências com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE). É dele o Anteprojeto de Lei (APL) 294/2021 que “dispõe sobre a obrigatoriedade do SAAE – Serviço Autônomo de Água, Esgoto e Saneamento Urbano de Sete Lagoas, a implementar o sistema eletrônico de parcelamento de débitos, via sítio eletrônico e aplicativo”.
E de olho nas áreas da saúde e educação, Carol Canabrava (Avante) apresenta o APL 652/2021. O objetivo é do APL é “instituir o programa fonaudiologia educacional nas escolas públicas municipais de ensino fundamental e médio no município de Sete Lagoas e dá outras providências”.