Pais e responsáveis devem ficar atentos ao cadastro escolar da Rede Municipal que será aberto o dia 1º de agosto.
A Prefeitura de Sete Lagoas, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura (SMEEC), abre, no dia 1º de agosto, o cadastramento escolar para o ano letivo 2023 para alunos da Educação Infantil. Deverão ser cadastradas as crianças de 0 e 5 anos completos ou que vão completar essa idade até 31 de março do próximo ano.
O procedimento poderá ser realizado no site da Prefeitura de Sete Lagoas www.setelagoas.mg.gov.
A Educação Infantil oferece vagas no berçário (4 meses), maternal I (1 ano), maternal II (2 anos), maternal III (3 anos), 1º período (4 anos) e 2º período (5 anos). A portaria nº 336 que regulariza o cadastro escolar para 2023, define que, para crianças de 0 a 3 anos, o processo é um levantamento de demanda de vagas. Já para as crianças de 4 e 5 anos, por se tratar de idade obrigatória, representa a garantia da vaga. “Alunos que vão migrar de escolas particulares para a rede municipal também precisam fazer o cadastro”, completa Alexandrina Guimarães.
A documentação necessária é a seguinte: identidade da criança ou certidão de nascimento (originais); comprovante de endereço, preferencialmente, conta de luz (máximo 3 meses) em nome dos pais ou responsável legal ou em nome do proprietário caso resida em imóvel alugado ou cedido; documento pessoal do responsável (original) com foto.
Vale ressaltar que alunos já matriculados em unidades da Educação Infantil não precisam realizar o procedimento. O cadastro é fundamental para o planejamento da SMEEC visando a garantia de vagas para todos. “Todos devem ficar atentos ao prazo. Oferecemos possibilidades para que o cadastro fique ao alcance de todos. Este processo é muito importante para o nosso direcionamento no próximo ano letivo”, comenta Roselene Alves Teixeira, secretária municipal de Educação, Esportes e Cultura.