Depois de anunciar vários recursos lançados exclusivamente para as Eleições de 2022, que acontecerá em outubro deste ano, o Twitter voltou a explicar os detalhes das novidades que preparou, tendo como objetivo ter debates mais completos na plataforma e mais saudáveis entre os eleitores.
Em um post publicado no blog oficial do Twitter, a rede voltou a falar sobre a nova seção dedicada às eleições, que é encontrada na aba “Explorar” e reúne as principais notícias sobre as campanhas e os candidatos. Muito em breve, essa seção passará a exibir também gráficos semanalmente atualizados com as informações mais recentes das discussões sobre as eleições brasileiras.
A plataforma fez um anúncio também sobre passar a enviar notificações para os usuários com atualizações. Essas atualizações serão sobre os assuntos mais relevantes e orientações de como participar do processo eleitoral na sua região.
De acordo com a campanha, além dos tweets de veículos oficiais e conteúdos ao vico, cada uma delas trará o “contexto completo do que está acontecendo”.
A empresa diz que essas alertas incluirão informações sobre as eleições para cargos estaduais nos estados do Amazonas, Ceará, Bahia, Pernambuco, Minas Gerias, Goiás, Rio de Janeiro, São Paulo e Rio Grande do Sul. Se o usuário quiser, vai ser possível desativar essas notificações.
Outra novidade do aplicativo são os emojis especiais para as Eleições 2022. Cada emoji usa como referência uma fase diferente das eleições, além de incentivar as pessoas a irem até sua zona eleitoral.
Esses emojis já estão prontos para serem ativados quando o usuário usar hashtags particulares, que dizem respeito ao período eleitoral, como por exemplo:
- #Eleições2022
- #VoteConsciente
- #ProjetoEleição
- #DebatesBR
- #DebatesBrasil
- #DebateBR
- #DebateBrasil
- #BoraVotar
- #EuVotei
- #CONFIRMA.
O Twitter ainda estabeleceu parceira com Politize!, que é uma organização especializada na educação política. Essa parceria surgiu para tornar possível um novo bot para solucionar as dúvidas sobre as eleições e algumas outras questões que os usuários possam vir a ter sobre o mundo da política.
Para ter acesso ao Politize!, só é preciso enviar uma mensagem via DM para o perfil público da organização.