Unidade terá funcionamento interrompido entre 24/12 e 2/1 para início das intervenções
A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Praça Sete, localizada no Centro de Belo Horizonte, será reestruturada e modernizada em 2022, para aprimorar o atendimento prestado ao cidadão e garantir a qualidade do serviço público. As intervenções terão início neste final de ano e, por isso, o funcionamento da UAI será interrompido entre os dias 24/12 e 2/1.
Durante este período, as outras UAIs da capital – Barreiro e Venda Nova – estarão funcionando normalmente para atendimento ao cidadão. Todos os serviços são realizados apenas com agendamento prévio, feito gratuitamente nos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG e aplicativo MG App Cidadão.
Diversos serviços prestados nas unidades também estão disponíveis em formato virtual nestes canais e nas páginas dos órgãos responsáveis.
Melhorias
As obras serão divididas em duas etapas, sendo a primeira voltada para o prédio anexo da UAI, localizado na Avenida Amazonas, 478, no Centro de Belo Horizonte. Por isso, a partir de 3/1, todos os serviços prestados na unidade serão feitos no prédio principal, pela entrada da Avenida Afonso Pena. O encerramento da reforma está previsto para o final de abril de 2022.
Na sequência, será a vez do prédio principal passar pela reestruturação. A previsão é que a unidade esteja completamente reformulada e adequada às diretrizes de atendimento ao cidadão no prazo de um ano.
“Daremos um importante passo para entregar serviços ainda melhores ao cidadão, aprimorando a infraestrutura da principal unidade em volume de atendimento no estado, a UAI Praça Sete, a fim de propiciar mais conforto, praticidade e agilidade no atendimento”, afirma o superintendente Central de Canais de Atendimento da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Lucas Vilas Boas.
A reforma foi estabelecida a partir da assinatura de um contrato de concessão de Parceria Público-Privada (PPP). A partir da implementação, o Estado vai economizar com a redução dos valores pagos por atendimento realizado na unidade, menores que os vigentes atualmente, e a reestruturação e a operação da UAI ficam sob responsabilidade da empresa parceira.
A medida garante uma melhor gestão de recursos por parte do Estado e reforça a busca pela melhoria contínua da forma como o Governo de Minas atende a população.