Caso de contaminação pela variante ômicron em sete-lagoano
A Secretaria de Estado de Saúde divulgou, nesta terça-feira, 28, dados epidemiológicos sobre casos positivos da ômicron em Minas Gerais, apontando Sete Lagoas com uma contaminação confirmada desta variante da Covid-19. Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde faz questão de esclarecer o fato.
O caso apontando é de um homem de 43 anos de idade que, no dia 13 de dezembro, fez teste em um laboratório particular de Belo Horizonte. Vale ressaltar que este caso não apresentou quadro de gravidade e, inclusive, já está fora do período de isolamento. Quanto a isso, a própria Secretaria de Estado da Saúde informou, na manhã desta quarta-feira, 29, que nenhum caso diagnosticado da ômicron em Minas Gerais precisou de internação ou cuidados especiais.
Por fim, a Secretaria Municipal de Saúde mantém o diário monitoramento epidemiológico da Covid-19 em Sete Lagoas desde o início da pandemia. O último boletim, divulgado nesta terça-feira, 28, mostra situação controlada no município com apenas três pacientes ocupando leitos de UTI, o que equivale a 14,2% das vagas disponíveis.