Pais e responsáveis devem ficar atentos ao fim do prazo para o cadastramento do transporte escolar gratuito para alunos da rede pública.
Será encerrado na próxima sexta-feira, 4 de fevereiro, o cadastramento das solicitações do transporte escolar para alunos da rede municipal e estadual para este ano. O cadastro foi aberto pela Prefeitura – por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura (SMEEC) – no dia 3 de janeiro. Com o retorno às aulas presenciais no município, os pais e responsáveis devem efetuar a solicitação do transporte escolar de maneira on-line em link disponível no site da Prefeitura www.setelagoas.mg.gov.br por meio de preenchimento de formulário.
A família que não tiver acesso à internet deverá ir até a unidade de ensino na qual o aluno estiver matriculado e realizar a solicitação de cadastro no site. O cadastramento para o transporte escolar é renovado anualmente, sendo regulamentado pela lei n° 7.548/2008, que instituiu o Programa de Transporte Escolar Gratuito (PTEG). As solicitações efetuadas passarão por análise criteriosa a fim de atender aos requisitos de zoneamento, distância e de encaminhamentos para matrícula definidos pela SMEEC.
Alunos que possuem mobilidade reduzida e/ou problemas médicos deverão anexar documentação atualizada (laudos/relatórios médicos com no máximo 6 meses) que comprove a situação do aluno. Para o cadastramento é obrigatório informar o e-mail do responsável. Mais informações pelo telefone (31) 3779-3528 ou no e-mail transporte@adm.edu.setelagoas.