Até o momento 79,8% da população já recebeu a 1ª dose, 71,6% tomou a 2ª dose e 20,5% a dose de reforço
Sete Lagoas soma hoje 30.240 contaminações com a confirmação de mais 439 casos: 241 mulheres e 198 homens. Um óbito por complicações da Covid ocorreu ontem, uma mulher de 71 anos, no Hospital Municipal. São 636 óbitos, 3.575 pessoas sendo monitoradas, 2.372 delas em isolamento domiciliar, e 13.088 que já tiveram esse acompanhamento concluído. São 41 pacientes internados com resultado positivo e cinco aguardando resultados de exames, 55.818 testes negativos e 27.204 pessoas recuperadas.
São 17 pacientes em UTI (nove de Sete Lagoas, dois de Abaeté, dois de Paraopeba e os demais de Cordisburgo, Papagaios, Prudente de Morais e Santana de Pirapama) e 29 em enfermaria (22 de Sete Lagoas, dois de Caetanópolis e os demais de Capim Branco, Araçaí, Inhaúma, Baldim e Maravilhas). No Hospital Nossa Senhora das Graças são 20 internados, seis deles em UTI, dos quais dois em leitos do SUS. No Hospital Municipal há dez internados, nove deles em UTI. Na Unimed são seis internações, metade delas em UTI. Na UPA são dez internados, um em UTI. Mais quatro leitos de UTI exclusivos para pacientes com Covid foram reabertos no Hospital Municipal, reduzindo a taxa de ocupação de leitos (SUS e particular) para 80,9%. Considerando apenas os leitos do SUS, a ocupação também caiu, para 75%.
Vacinação
Com o objetivo de evitar filas nas unidades de saúde, a Secretaria Municipal de Saúde optou por dividir o público durante a semana de vacinação, sempre de 09h às 16h. Nesta quinta, 3, se vacinam os homens que tomaram a 2ª dose (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) até 16 de setembro. Na sexta, 4, as mulheres que tomaram a 2ª dose (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) até 17 de setembro e na segunda, 7, os homens que tomaram a 2ª dose (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer) até 17 de setembro.
Os locais de vacinação são: Centros de Saúde Progresso, Montreal, Várzea, Santo Antônio e Santa Luzia; UBS Cidade de Deus, Luxemburgo, Belo Vale e Orozimbo Macedo; e ESFs Catarina, CDI I, Itapuã II, Esperança, Fazenda Velha, Barreiro, Eldorado e Alvorada. Documentos: identidade com foto, comprovante de 2ª dose (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer), cartão do SUS ou CPF.
Precisa digitalizar uma das duas doses no Conecte-SUS por motivo de viagem? Ligue (31) 3773-5334 ou envie e-mail com dados pessoais (nome e cpf) e dados da vacina (lote, vacina e data) para epidemiologia.saude@