Esta terça-feira (08) marca a retomada das Reuniões Ordinárias no Plenário da Câmara Municipal. Obrigado, diante dos números de infectados, a tomar medidas para conter a proliferação da variante ômicron, o Poder Legislativo volta com as Sessões em modo virtual.
A medida está prevista na Portaria 04/2022 que está publicada no Diário Oficial desde a sexta-feira (04).
A Portaria prevê, também, que a população acompanhe os trabalhos pelos meios de comunicação da Câmara. Mas o prédio segue aberto para os moradores assim como os gabinetes para os atendimentos. Visitantes e servidores devem observar todas as medidas preventivas de combate à Covid-19.
Na pauta da primeira sessão de 2022 mais de uma dezena de projetos aguardam deliberação. Junior Sousa (MDB) terá votado o Anteprojeto de Lei (APL) 497/2021 que “reconhece o direito de idosos, pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida ao atendimento domiciliar para fins de coleta de amostras destinadas a exames laboratoriais”.
Outros textos na Ordem do Dia são o APL 564/2021 que “dispõe sobre a instituição do programa de incentivo ao empreendedorismo da mulher, a inserção da semana da mulher empreendedora no calendário oficial do município de sete lagoas e dá outras providências”. Autoria é da vereadora Carol Canabrava (Avante).
E Rodrigo Braga (PV) aguarda votação do APL 611/2021 que “assegura aos professores da rede municipal de ensino de sete lagoas, passe livre no transporte coletivo urbano no município de Sete Lagoas. A Reunião acontece às 9h e será transmitida ao vivo em todas as plataformas do Legislativo. A pauta completa segue no link.