Programação conta com dezenas de atividades presenciais e virtuais
Estão abertas as inscrições para as atividades da 14ª Semana de Integração Tecnológica (14ª SIT), que ocorre de 9 a 13 de maio, em Sete Lagoas, Minas Gerais. A SIT é um evento de Transferência de Tecnologia que busca impulsionar o setor agropecuário. Em sua 14ª edição, tem como tema “Desenvolvimento regional, inclusão socioprodutiva e empreendedorismo”.
A programação é diversificada e conta com atividades presenciais e virtuais. Serão quatro seminários, seis dias de campo, 28 cursos e 12 palestras. Os cursos abordam assuntos variados, como pecuária, agricultura de precisão, máquinas agrícolas, técnicas de produção orgânica, manejo de irrigação, fabricação de laticínios, propagação de hortaliças e implantação de pomares, dentre outros.
Os seminários terão transmissão on-line com inscrições gratuitas e os seguintes títulos: “Cultivos intercalares antecipados como estratégia para o aumento de produtividade em cultivos de safrinha”, “Empreendedorismo e inovação na agricultura”, “Atividade de cria e recria na bovinocultura”, “Contribuição dos bioinsumos para a sustentabilidade da produção agrícola”.
Haverá dias de campo presenciais sobre Integração Lavoura-Pecuária-Floresta e sobre bioinsumos, e também um dia de campo virtual sobre tecnologias para cria e recria de bezerros.
Para Fredson Chaves, coordenador da 14ª SIT, “o diálogo e a socialização de conhecimentos e tecnologias beneficiam o setor agropecuário por meio de novas conexões e agendas positivas em busca do desenvolvimento de territórios”.
A programação completa da Semana de Integração Tecnológica pode ser conferida no site https://sitintegracao.
A SIT é uma realização da Embrapa Milho e Sorgo (Sete Lagoas-MG), da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Minas Gerais (Emater-MG), da Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig), do Sistema Faemg (Faemg/Senar/INAES/Sindicatos)
Diversas instituições apoiam a realização da SIT, a fim de integrar os vários setores que compõem o segmento agropecuário regional. Entre elas, a empresa Bioma, a Cooperativa Central dos Produtores Rurais (CCPR), a Fundação de Apoio à Pesquisa e ao Desenvolvimento (Faped), a KWS Sementes, a NOOA Brasil e o Programa de Desenvolvimento da Pecuária Leiteira (PDPL).