Facebook Twitter Instagram
    TV Sete Lagoas TV Sete Lagoas
    • Início
    • Sobre
    • Notícias
    • Programação
    • Aplicativo
    • Contato
    TV Sete Lagoas TV Sete Lagoas
    Home»Tecnologia»Feed de Notícias do Facebook ganha novo nome após 15 anos
    Tecnologia

    Feed de Notícias do Facebook ganha novo nome após 15 anos

    adminBy adminfevereiro 16, 2022Nenhum comentário2 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    A Meta deve trocar o nome do “Feed de Notícias” do Facebook, principal parte do serviço no qual os usuários observam e interagem com as publicações de amigos, páginas e grupos. A ideia é que o local passe a ser chamado apenas de “Feed”, em uma estratégia de simplificação e alinhamento com o Instagram.

    O nome “Feed de Notícias” vigora desde a introdução do serviço, há cerca de 15 anos, mas não faz muito sentido do ponto de vista prático. Com as constantes mudanças do algoritmo, o que menos se vê no local são notícias ou posts de empresas, já que o Facebook dá preferência para publicações de amigos ou familiares.

    Esta troca não deve afetar a experiência do aplicativo nem impactar no tipo de conteúdo exibido. O Instagram já usa o nome “Feed” para diferenciar as publicações da página inicial do Stories e do Reels, portanto haverá uma unificação de termos.

    Notícias ou atualizações?

    A mudança, contudo, pode refletir um sério e recorrente problema da plataforma: as fake news. Usar o nome notícias para classificar opiniões ou “achismos” dos seus amigos é uma forma nada eficaz de combater a desinformação, que usa o Facebook e o WhatsApp (duas ferramentas da Meta) como trampolim para se alastrarem.

    Aparentemente, as pessoas estão mais propensas a acreditar em conteúdos que seus amigos publicam no “Feed de Notícias” do que as notícias de veículos jornalísticos consagrados. Ao tirar o termo notícias, isso deixa a proposta da área mais aberta e tira o caráter noticioso de opiniões ou boatos.

    Aliás, o Facebook já foi acusado de ter um algoritmo que dá preferência a opiniões extremistas, porque sabe que isso gera mais engajamento. Essa foi uma das revelações feitas por uma ex-funcionária da empresa, Frances Haugen, que embasou seus relatos em pesquisas internas conduzidas pela própria rede social.

    Fonte: Facebook

    Ouça
    este post
    #facebook #feed #instagram #redesocial #tecnologia
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    admin
    • Website

    Related Posts

    Nasa investiga problema misterioso na sonda Voyager 1, lançada em 1977

    maio 19, 2022

    “DIGITALIZA MINAS” FOI LANÇADO EM LEOPOLDINA, NA ZONA DA MATA

    maio 19, 2022

    Governo dos Estados Unidos quer mais investigações sobre OVNI

    maio 18, 2022

    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook Twitter Instagram Pinterest
    © 2022 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.