A FIFA (Federação Internacional de Futebol) lançou, nesta terça-feira (12), o FIFA+ (FIFA Plus), uma plataforma de streaming gratuita com produções originais e exclusivas.
Dentre o conteúdo há séries, documentários, vídeos de jogos históricos e transmissões em tempo real de partidas de campeonatos nacionais do mundo todo.
O serviço, que já está disponível em português do Brasil, pode ser acessado pela versão web e pelos aplicativos oficiais para dispositivos Android e iOS.
Uma das produções em destaque nesse lançamento é o filme O Homem Mais Feliz do Mundo, que conta a trajetória do ex-jogador Ronaldinho Gaúcho, desde a infância passando pelo auge no Barcelona e o declínio na carreira.
Ronaldinho: The Happiest Man in The World! Quero compartilhar com vcs o trailer do filme que acaba de estrear na #FIFAPLUS ! Muito feliz em contar minha história, que muito dela se deve ao apoio de vcs. Espero que todos vocês gostem ???? ???? TMJ
@FIFAcom pic.twitter.com/WGoaBU8ftM
— Ronaldinho Gaúcho (@10Ronaldinho) April 12, 2022
Conteúdos
O FIFA+ apresenta na capa do streaming o documentário Depois de Diego, que mostra o legado de Maradona. Filmado entre a Argentina e Nápoles, a produção mostra pessoas que tiveram a vida tocada pelo craque, que faleceu em novembro de 2020.
Além do filme sobre o Ronaldinho, o Brasil aparece em especiais como Capitães, filme que acompanhou 6 capitães de seleções nos jogos das Eliminatórias para a Copa do Catar. Um dos jogadores foi o zagueiro Thiago Silva.
?????????? . ???????????? . ????????
Introducing #FIFAPlus: your new home for football ?
Watch or stream for free thousands of live matches per month, stories from your favourite footballers, and the biggest archive of World Cup matches ?? https://t.co/EO11dasOum pic.twitter.com/h4vm0z3PqJ
— FIFA.com (@FIFAcom) April 12, 2022
Apesar de dizer que o serviço terá transmissões em tempo real, a FIFA não explicou se a Copa do Catar será exibida, por exemplo. No Brasil, a Globo dispensou a exclusividade da transmissão em plataformas digitais e por isso há a possibilidade de que os jogos em novembro sejam exibidos no FIFA+ por aqui.
Fonte: Tec Mundo