Shopping Sete Lagoas e Prefeitura se uniram em ação social no Circo Castelli na última quinta-feira
A Prefeitura de Sete Lagoas – por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos – fez uma nova parceria com o Shopping Sete Lagoas e o circo Castelli, que está instalado no mall. A Assistência Social levou mais de 100 crianças assistidas pelos seus equipamentos, como acolhimentos de adolescentes e crianças dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), a uma sessão do circo, na última quinta-feira, 31.
“Ficamos felizes em poder intermediar o contato da Secretaria de Assistência Social junto ao Circo Castelli, que resultou numa noite marcante para as crianças. Foi emocionante poder ver o encantamento em cada rostinho ao assistir os espetáculos com seus personagens preferidos. Naturalmente, toda criança se encanta com as apresentações do circo, mas para o grupo trazido pela Assistência Social, certamente a magia foi ainda maior. É gratificante poder fazer parte desse momento”, disse a coordenadora de Marketing do centro de compras, Fabiana Canuto.
A cada olhar das crianças, uma sensação de magia e encantamento, tudo bem perto e ao vivo. “Foi um prazer muito grande receber as crianças aqui no Circo Castelli. Sabemos que, infelizmente, é comum que a maioria delas (e também de adultos), nunca teve contato com circo, teatro, dança, artes visuais, e aqui, elas conseguem ver tudo isso! Sabemos o quanto o espetáculo é mágico e encantador. Temos um texto no circo que é muito verdadeiro: Enquanto existir o sorriso da criança, o circo jamais morrerá. A alegria da criança é o sorriso do palhaço. O sorriso do palhaço é a alegria da criança”, comentou a apresentadora do circo, Jaqueline Souza.
Para a secretária Luciene Chaves, o circo é capaz de encantar não só crianças, mas pessoas de todas as idades, porque é um espetáculo único e grandioso, e destaca a parceria com o shopping e circo. “É muito importante para a Secretaria de Assistência Social ter estas grandes parcerias e apoiadores, pois muitas dessas crianças nunca tiveram a oportunidade de ir a um circo. O nosso intuito com o trabalho de acolhimento e acompanhamento de crianças e adolescentes é, também, mostrar para eles a importância da cultura no nosso desenvolvimento social e educativo”, acrescentou a secretária. O circo permanece no mall durante o mês de maio, às sextas (20h30), sábados e domingos (16h, 18h e 20h30).