Mais uma unidade estratégica da Atenção Primária será totalmente reformada pela Prefeitura.
Em breve toda a população da região do bairro Várzea será beneficiada com mais uma unidade de saúde da Prefeitura de Sete Lagoas. Na tarde desta quarta-feira, 20 de abril, o prefeito Duílio de Castro, acompanhado da vereadora Marli de Luquinha e de representantes da Secretaria Municipal de Saúde, deu a ordem de serviço para que a empresa Valadades Comércio e Serviços dê início à reforma e ampliação do Centro de Saúde do bairro, que ficava na rua Manoel Correa da Cunha. A unidade foi fechada por gestões anteriores há mais de três anos.
“Assim que nós assumimos, recebemos várias demandas, inclusive da vereadora Marli de Luquinha, que mora na região. É uma obra muito importante e, com certeza, vai trazer mais qualidade e prestação de serviço para a comunidade. Essa é mais uma das unidades que vamos reformar, como já fizemos com pelo menos outras sete unidades de saúde nos últimos dois anos e seguiremos fazendo com outras”, afirmou o prefeito Duílio de Castro.
Mais do que uma reforma, os serviços prestados pela unidade também serão ampliados, com aproximadamente 30 profissionais atuando pela saúde da população. “Além da reforma, haverá uma ampliação dos serviços ofertados nessa unidade. Assim, especialidades como Pediatria, Ginecologia, Psicologia e Psiquiatria irão funcionar nessa unidade, agregando ainda mais valor e conforto para a população dessa região”, lembrou o coordenador do SAMU municipal, Dr. Marcelo Fernandes.
Para a vereadora Marli de Luquinha, moradora do bairro e militante pela reforma da unidade, trata-se de uma grande conquista para os moradores da região. “Essa unidade foi desativada por conta de um comprometimento na estrutura, obrigando a população do bairro a ter que se deslocar até o bairro São Geraldo para ser atendida. Assim que o prefeito Duílio assumiu eu o procurei reivindicando essa reforma e hoje agradeço por esse compromisso cumprido. Agradeço em nome dos moradores da região”, disse a vereadora.
A obra, orçada em quase meio milhão de reais, tem previsão de conclusão de menos de cinco meses. “Vocês podem ver, nós não paramos de trabalhar. Com muito serviço, os resultados não param de acontecer. Hoje damos mais uma boa notícia para a população”, comemorou o prefeito Duílio de Castro.