A Prefeitura começa a colocar em prática um lei que determina a inserção de profissionais específicos no processo ensino-aprendizagem.
O pontapé inicial foi dado nesta terça-feira, 19, com o objetivo de alinhar as diretrizes para o desenvolvimento do trabalho psicossocial nas escolas
A Prefeitura de Sete Lagoas – por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esportes e Cultura (SMEEC) – começa a colocar em prática a Lei 13.935/2019, que determina a inserção dos profissionais da Psicologia e do Serviço Social para auxiliar o processo de ensino-aprendizagem no ambiente escolar.
A SMEEC realizou, na manhã desta terça-feira, 19, um encontro entre os gestores municipais, psicólogos e assistentes sociais com o objetivo de alinhar as diretrizes para o desenvolvimento do trabalho psicossocial nas escolas municipais de Sete Lagoas. O local da reunião foi o auditório da Gruta Rei do Mato.
“A implementação do serviço psicossocial nas escolas municipais é um marco para o sistema de ensino de Sete Lagoas. Um trabalho desenvolvido com base nos princípios da gestão democrática e compartilhada, com o objetivo de aprimorar os processos educacionais e relacionais no contexto escolar. Alinhar ações é fundamental para o sucesso do trabalho”, avalia a secretária da pasta, Roselene Teixeira.