Facebook Twitter Instagram
    TV Sete Lagoas TV Sete Lagoas
    • Início
    • Sobre
    • Notícias
    • Programação
    • Aplicativo
    • Contato
    TV Sete Lagoas TV Sete Lagoas
    Home»Tecnologia»Amor e Tecnologia: Casais são formados com ajuda de aplicativos
    Tecnologia

    Amor e Tecnologia: Casais são formados com ajuda de aplicativos

    adminBy adminjunho 10, 2022Nenhum comentário3 Mins Read
    Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    Share
    Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

    O ano era 2013, quando o mais popular aplicativo de paquera chegou ao Brasil. Neste Dia dos Namorados, muitos casais vão comemorar a data, graças a essas ferramentas tecnológicas.

    É o caso da fonoaudióloga Michele Ferreira, de 45anos. Ela conta que a tecnologia serviu para filtrar o perfil do futuro parceiro. “Eu entrei nele na intenção de poder selecionar, um pouco mais, pessoas que eu tivesse afinidade no ponto de vista de como que eu vejo o mundo, de que forma eu respeito as pessoas, que isso coincidisse um pouco mais e eu tivesse a oportunidade de conversar muito antes de conhecer pessoalmente mesmo.”

    Os usuários desses aplicativos podem selecionar os perfis tanto pelas fotos como por informações que fornecem a plataforma. Ajudando o algoritmo a fazer a curadoria do parceiro ou parceira ideal, como explica a pesquisadora do Instituto Teodoro de Tecnologia e Sociedade Nina Desgranges:. “O histórico de uso da plataforma vai fazer com que determinados perfis sejam mostrados pra ela ou não. Os recursos da plataforma fazem muito mais do que orientar e facilitar interações social. Mas ele vai promover algoritmicamente alguns perfis em detrimento de outros.”

    Já para o doutor em psicologia Marcelo Santos, esses aplicativos de relacionamentos deram uma resposta tecnológica a uma transformação que a sociedade já vinha passando: “Eu consigo de repente ter a possibilidade de virtualmente conhecer dez pessoas, quando eu conhecia uma só. Então a probabilidade dentre essas séries eu ter uma aproximação maior com uma é maior do que antes, quando tinha que conhecer uma por uma. Então eu diria que é uma resposta tecnológica a um movimento dentro da transformação dessas relações.”

    O usuário desses aplicativos, Ramon, que não quis usar seu nome verdadeiro, avalia que a ferramenta tem um lado positivo que é a facilidade para se relacionar e conhecer pessoas de fora do círculo social mais imediato. Mas por outro lado segundo ele torna os encontros menos espontâneos: “De certa forma parece que a no meio virtual ela é uma coisa mais objetiva assim. Acho que perdeu uma certa magia dos encontros, né? Aí antigamente era a coisa mais espontânea, né? Era algo que acontecia sem muita previsão, né? Era menos objetivo.”

    De toda forma, foi graças ao aplicativo de paquera que Ramon encontrou a atual namorada, ou seja, tomando os devidos cuidados segurança para evitar golpes. O importante é namorar.

     

    Edição: Jacson Segundo / Beatriz Arcoverde – EBC

    Ouça
    este post
    Share. Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Email
    admin
    • Website

    Related Posts

    Por que o teste de covid dá negativo mesmo em que está infectado?

    julho 1, 2022

    Detran-MG implanta protocolo digital para defesa das autuações de trânsito

    junho 30, 2022

    Como funciona a vaquinha virtual nas eleições

    junho 29, 2022

    Leave A Reply Cancel Reply

    Facebook Twitter Instagram Pinterest
    © 2022 ThemeSphere. Designed by ThemeSphere.

    Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.