A Sala Mineira que atua em apoio ao empreendedorismo teve um reconhecimento pelo bom desempenho regional.
A Sala Mineira do Empreendedor de Sete Lagoas foi reconhecida por seu ótimo desempenho na região onde a unidade local do Sebrae atua que envolve outras 24 cidades. A avaliação é fruto de um convênio com a Associação Mineira de Municípios (AMM) e leva em consideração requisitos que impulsionam o empreendedorismo regional. Para simbolizar a conquista, um notebook foi entregue ao prefeito Duílio de Castro que estava acompanhado da equipe de trabalho da Sala.
A Sala Mineira do Empreendedor é resultado de um acordo de cooperação técnica entre o Sebrae e Junta Comercial de Minas Gerais em parceria a Prefeitura tendo como principal meta desburocratizar e facilitar o processo de abertura de novos negócios, reunindo diversos serviços em um único local. Sua sede fica na rua Plácido de Castro, 131, Centro.
O notebook foi entregue nesta quarta-feira pelo gestor do Sebrae, Alysson Almeida. “O resultado só é conquistado pela somatória de forças. Desde quando apresentamos para a Prefeitura a proposta de instalar a Sala Mineira do Empreendedor o projeto foi entendido como uma ação estratégica e importante para o empreendedor. Agora, este reconhecimento é pelo bom funcionamento que merece, inclusive, nosso agradecimento”, comentou o gestor.
Alysson Almeida também destacou que a Sala Mineira do Empreendedor já possui mais de 3 mil atendimentos registrados e, somado aos procedimentos de consultas e orientações, chega a um número muito maior. Ele também destacou a nomeação pela Prefeitura de Agentes de Desenvolvimentos. “Trabalhamos muito com indicadores e o desempenho local vem de uma soma de esforços também de departamentos da Prefeitura”, completou.